Necessidades das cooperativas do meio rural alagoano. Com o objetivo de discutir este tema, a Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) e a Organização das Cooperativas de Alagoas (OCB-AL) firmam parceria. O cooperativismo deverá ser uma oportunidade para o desenvolvimento de Alagoas, Estado que tem como base econômica as atividades agropecuárias.

“Em geral, o agricultor sabe produzir, mas tem dificuldade para comercializar, e a organização em cooperativas abre esse mercado. Acredito que há muito por fazer, por isso precisamos de parcerias”, comentou a superintendente da OCB/AL, Márcia Túlia.

De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, José Marinho Júnior, alguns programas conduzidos pela secretaria já promovem o associativismo e o cooperativismo. “No entanto, sabemos que é sim preciso ampliar essas ações, apoiar outras cooperativas, que precisam de assistência, de tecnologia, de orientação e de acesso a mercados. Para isso, contamos com o apoio de nossos órgãos vinculados”, emendou Marinho, que citou a parceria institucional com a Emater, o Ideral, o Iteral e a Adeal.

“Também estamos resgatando uma parceria com o governo do Canadá, com foco em cooperativismo para pecuária de leite. Outra ação do Governo do Estado nesse sentido são as parcerias com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID)”, reforçou o secretário. Outros encontros serão definidos entre Seagri e OCB para alinhar as ações da parceria, por meio dos programas já executados pela secretaria, e com o apoio das entidades vinculadas.

Fonte: Portal do Agronegócio

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
O que você achou? Comente