Sábado, 20 Abril 2024

Na segunda-feira (06/12), das 8h30 às 12h, o CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná) promove em seu Plenário um debate sobre o Plano Estadual de Logística e Transporte para o Estado do Paraná (PELT 2020) com foco nos modais hidroviário e ferroviário.

A mesa redonda, que terá a participação de profissionais da ALL-America Latina Logística, da Ferroeste e do Banco de Ideias do IEP-PR, analisará as divergências técnicas referentes à questão ferroviária no Paraná, avaliando o que pode ser projetado para o futuro. “Por enquanto temos o levantamento das necessidades mais diversas, mas a proposta da reunião é chegar a um termo mais técnico para futuramente formular projetos direcionados a estas demandas”, explica o engenheiro civil Paulo Nascimento, coordenador do GT Transporte do CREA-PR.

PELT 2020 – diagnóstico das deficiências do transporte no Estado

O PELT 2020 é um diagnóstico completo da infraestrutura e logística no Paraná nos setores de rodovias, ferrovias, portos e rios navegáveis, aeroportos e regiões metropolitanas, cujo planejamento deve buscar ações imediatas para solucionar as deficiências nos modais de transporte. O material foi desenvolvido em conjunto pelo CREA-PR, FIEP-PR, Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado do Paraná (Sicepot - PR) e Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) e entregue em mãos ao governador eleito, engenheiro civil Beto Richa.

“O setor de transportes é fundamental para a busca do desenvolvimento econômico que, por sua vez, trará o definitivo bem estar social”, diz o secretário dos Transportes e presidente do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Transportes, engenheiro civil Mario Cesar Stamm Júnior, coordenador do PELT 2020. “A integração com entidades que contam com profissionais com expertise em produção, circulação de produtos e obras dá à sociedade o aval técnico para os projetos necessários e os dirigentes públicos e privados cumprirão o papel de agentes indutores do desenvolvimento”.

Segundo o presidente do CREA-PR, engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Jr, o PELT 2020 apresenta uma visão sistêmica, avaliando o que está proposto hoje na área de infraestrutura com um olhar voltado ao futuro. “Este completo levantamento efetuado com metodologia traz um panorama dos gargalos que o Estado possui nesta área e investimentos necessários pensando no Paraná de 2020”, fala.

Serviço – Debate PELT 2020
Data: 6 de dezembro (segunda-feira), das 8h30 às 12h
Local: CREA-PR. Rua Dr. Zamenhoff, 35, Alto da Glória

Fonte: Paranashop

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome