Quinta, 25 Abril 2024

Um dos meios mais práticos para carregar arquivos é o pen drive. Nesse compacto dispositivo, é possível salvar vídeos, documentos, imagens, PDFs e mais uma infinidade de mídias digitais. Mais o que fazer quando você apagou um documento? Dá de recuperar arquivos apagados do pen drive?

Felizmente, a resposta é positiva. Atualmente, já é possível encontrar diferentes soluções no mercado para recuperar arquivos deletados pen drive. Um dos softwares recém lançados no ramo, que tem chamado a atenção pelos recursos, é o Wondershare Recoverit.

Esse programa é interessante para duas situações de exclusão de dados de um pen drive: quando o usuário excluiu arquivos por vontade própria e, posteriormente, se arrependeu; E quando o pen drive passou por alguma avaria e acabou perdendo as informações que estavam salvas.

Close-up of white usb flash drive Free Photo

Mas existem outras situações que levam alguém a pesquisar como recuperar arquivo excluído do pen drive.

Principais motivos para problemas no pen drive

O pen drive, também conhecido como Memória USB Flash Drive, é um dispositivo de memória formado por uma pequena placa de circuito, que é o responsável por manter arquivos e documentos salvos.

Com o pen drive, é possível transferir dados de um dispositivo para outro, por meio da conexão USB. E é justamente nessa fase que muitas pessoas perdem documentos e precisam buscar formas de recuperar arquivos deletados do pen drive.

Existem alguns motivos principais para que problemas como a perca de arquivos aconteçam em um pen drive. Entre eles temos a incidência de um vírus, bastante comum quando o pen drive é inserido em computadores públicos, e a interrupção abrupta na transferência de dados.

Esse segundo caso acontece quando você está passando arquivos de um computador para o pen drive e, antes do fim do processo, retira o dispositivo da porta USB. A interrupção na comunicação pode causar a falha no salvar arquivos, ocorrendo as perdas de dados.

Para solucionar o problema e recuperar arquivos apagados do pen drive, o software Recoverit é uma ótima opção, tanto pela facilidade de uso quanto pelos seus recursos.

Além da recuperação de dados de um pen drive, o Recoverit consegue restaurar arquivos de cartão SD, câmera, HD interno e externo, drone e outros equipamentos. Mais de mil tipos de mídia são reconhecidos pelo Recoverit.

Assim, o primeiro passo para recuperar arquivos deletados do pen drive é contar com o Recoverit como ajudante virtual. Veja como ele funciona, na prática.

Recuperando seus arquivos apagados de um pen drive

Para entender o processo e repetir os procedimentos de recuperação de arquivos apagados do pen drive, é possível acompanhar um vídeo tutorial que a própria Recoverit desenvolveu. Ou você pode seguir os passos que indicamos na sequência. Confira!

1. Comece o processo para recuperar arquivos apagados pen drive

Após fazer o download e a instalação do Recoverit no seu computador, é hora de abrir o programa e selecionar a opção correta para recuperar os arquivos apagados do pen drive.

Nesse caso, selecione a opção Recuperação de Dispositivos Externos, a mesma modalidade utilizada na restauração de HDs externos. Em seguida, insira o pen drive na porta USB do seu computador.

recuperação de arquivos de pen drive

2. Escolha o dispositivo que passará pela recuperação

Na tela do Recoverit vão aparecer várias opções de dispositivos, entre eles o pen drive, que deve ser o item selecionado pelo usuário. O software vai apresentar os pen drives conectados ao seu computador, para que você escolha aquele que passará pelo processo.

recuperar pen drive

3. Visualize e recupere seus arquivos

Nesse momento, o Recoverit vai começar o processo de varredura, com tecnologia capaz de resgatar na memória do pen drive os itens que haviam sido excluídos.

O software vai listar todos os documentos que estavam no pen drive. Ao clicar em um nome, aparece na tela a opção de visualizar. Assim, você pode checar se o arquivo recuperado era aquele que você desejava.

software de recuperação de pen drive

Pronto! Agora você já sabe como recuperar fotos apagadas do pen drive com o Recoverit! É tão simples que mesmo quem não tem experiência com documentos digitais consegue resolver a situação rapidamente.

Quando a recuperação de arquivos do pen drive for concluída, você pode manter o Recoverit instalado no seu computador. Afinal, nunca se sabe quando você vai precisar recuperar arquivos apagados do PC, de um HD externo ou mesmo de um cartão SD.

Gostaria de aprender mais? Assista aos vídeos no Youtube, por meio da página do Recoverit e aprenda o passo a passo para recuperar arquivos excluídos do pen drive e de outros dispositivos!

 

Close-up of white usb flash drive Free Photo
Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome