Sexta, 29 Março 2024

O futebol brasileiro tem uma característica curiosa de surpreender com certa frequência. Embora existam times que via de regra despontam como favoritos, eles não são sempre os mesmos há 20, 30, 50 ou 100 anos como acontece em lugares como Itália, Inglaterra e Alemanha.

Se contarmos só os campeões a partir do século presente, ou seja, 20 temporadas, veremos 9 campeões diferentes, um número grande se contarmos no mesmo período os campeonatos Inglês (6), Alemão (5) e Italiano (4), por exemplo.

Por outro lado, se o brasileiro está acostumado a ver campeões diferentes com frequência, o que gostamos mesmo é de ver alguns times do país surpreendendo, o que acontece de vez em quando e é sempre especial.

futebol aposta azarao

São em ocasiões como essas, aliás, que quem faz uma aposta matadora ganha muito dinheiro, já que é um resultado inesperado. Depois que aprendem o que é Sportingbet e como funciona esse tipo de atividade, torcer para os azarões ganha um charme ainda mais especial!

Vamos conhecer alguns desses clubes de campanhas inesperadas, então.

São Caetano, vice-campeão da Libertadores 2002

Quem viveu a época lembra, o São Caetano do começo dos anos 2000 era surpreende. Fundado em 1989, o muito jovem Azulão viu uma ascensão espetacular no fim da década de 90, tendo jogado já Série B do Brasileirão em 1999 e ingressado na bagunçada Copa João Havelange de 2000.

Foi nessa década que o São Caetano se colocaria como um inesperado gigante dentro de campo. Em 2000 e 2001 foi vice-campeão brasileiro duas vezes, sendo que em 2000, contra o Vasco, foi uma ocasião cercada de polêmica. Nenhum título veio, porém, até o Campeonato Paulista de 2004.

O grande momento do Azulão, isso é indiscutível, foi sua participação na Copa Libertadores da América de 2002, na qual eliminou gente muito grande pelo caminho até a final – incluindo aí Universidad Católica, Peñarol e América.

Infelizmente o título contra o Olímpia na finalíssima não veio, e o Azulão entrou em declínio nos últimos 15 anos, mas aquele time ainda mora no coração até mesmo de quem não torce para o time do ABC Paulista.

Goiás, vice-campeão da Sul-Americana 2010

Alguns anos depois de um azarão brasileiro figurar numa final de futebol continental, o Goiás surpreendeu todo mundo e, sem grande alarde, foi conquistado seu espaço na fase mata-mata até chegar na grande final.

O Esmeraldino chegou na competição praticamente desconhecido dos times de fora do Brasil, mas começou a botar medo nos adversários quando eliminou, ainda na segunda fase, o gigante Grêmio e, em seguida, nas oitavas, o não menos gigante Peñarol. Como quem não quer nada, o Goiás bateu também os rivais brasileiros Avaí e Palmeiras e se viu na finalíssima.

Os goianos sabiam que seria um jogo duríssimo, já que o adversário seria o Independiente, da Argentina, maior campeão da história da Libertadores da América. Ainda assim, o time de Buenos Aires vivia uma fase sofrível e tinha um elenco bem limitado – dá para dizer que jogaram com a camisa.

O Goiás foi valente, batendo os argentinos no Serra Dourada por 2x0 na ida, mas se viram derrotados por 3x1 no Estádio Libertadores da América. Se tivesse regra do gol fora, o Goiás seria campeão, mas a partida foi para os pênaltis, e o sonho morreu com o placar de 5x3 para o Independiente.

Chapecoense, campeã da Sul-Americana 2016

A Sul-Americana pode até ser vista como segundo escalão no futebol continental, mas proporciona momentos inesquecíveis, e talvez nenhum dele seja mais marcante do que o título da Chapecoense na temporada 2016.

A campanha do time catarinense havia sido exemplar, batendo adversário de muito peso no seu caminho até a final: Independiente, Junior Barranquilla e San Lorenzo – jogo que todos vão se lembrar dos milagres do goleiro Danilo, que carimbou a ida à final.

Claro que todos pensamos imediatamente na tragédia de antes da final, mas talvez em nenhum momento na história do esporte tenhamos visto o famoso “espírito esportivo” na sua representação máxima como aqui, quando o Atlético Nacional abriu mão da disputa após o acidente e pediu que a Chape fosse declarada campeã do torneio. O legado viverá para sempre.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome