Terça, 19 Março 2024

Plataforma fará intermediação entre empresas e candidatos

Trampa SP
O esforço para se recolocar no mercado tem feito muitos desempregados enfrentarem longas filas em agências de emprego. Mesmo assim, quem abre as oportunidades não consegue absorver essa grande demanda. Em meio a esse cenário, os trabalhos ocasionais passaram a ser uma opção de sustento das famílias. Para oferecer vagas deste tipo com empregadores confiáveis, os candidatos passam a contar com o Trampa Sampa, uma plataforma com aplicativo que oferece empregos por tempo determinado, destinados às pessoas com pouca ou nenhuma qualificação profissional, mas com muita vontade de trabalhar.

A nova plataforma entra em fase de testes e operação a partir do dia 15 de janeiro para auxiliar a preencher as vagas provisórias em diversos segmentos. Para oferecer esses postos nesse início das operações da plataforma, a startup firmou parceria com uma rede de lojas que atua no Brás e no Bom Retiro, na região central de São Paulo. O novo serviço já oferece oportunidades de atendimento ao cliente, de vendedor, de estoquista e de etiquetador.

Os interessados já podem acessar esses empregos via internet no sistema do Trampa Sampa pela internet (http://www.trampasampa.com.br). O aplicativo também se encontra disponível na versão Android. A nova solução começa a funcionar em fase de testes gratuitamente tanto para os empregadores quanto para os candidatos, com um serviço de avaliação da mão de obra e também do empregador. Para seu desenvolvimento, a startup captou R$ 500 mil com três investidores-anjo.

A plataforma chega para ajudar a reduzir o índice de desemprego na maior capital do país, que apresentou taxa de desocupação no estado de São Paulo de 12,8% no segundo trimestre deste ano. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“A nossa ideia é arrumar uma forma de reduzir o desemprego na capital e, dessa forma, melhorar a condição social das camadas mais vulneráveis que enfrentam dificuldades para conseguir uma oportunidade”, destaca Fábio Caivano Ghelfond, co-fundador e CEO do Trampa Sampa.

Como funciona a plataforma

Idealizado por Ghelfond e pelo também co-fundador e CFO Nilton Matsuo Wakassuqui, a plataforma foi elaborada para intermediar a contratação de vagas por tempo determinado. O sistema funciona de forma simples e qualquer empresa poderá oferecer suas oportunidades diretamente no sistema do Trampa Sampa. O empregador cadastrará as oportunidades na plataforma.

Já quem busca uma chance basta fazer um perfil e procurar pelas vagas de seu interesse. A plataforma usa a tecnologia da geolocalização para facilitar a vida de empregadores e candidatos. Além disso, um algoritmo fará uma seleção das melhores oportunidades de acordo com o perfil do pretendente ao cargo.

“A proposta é fazer a contratação diretamente na plataforma para que a pessoa escolhida já apareça para trabalhar no local sem ter que fazer qualquer processo seletivo”, detalha Ghelfond. Outro detalhe interessante é o fato de que as empresas vão avaliar os prestadores de serviço em até cinco estrelas após o término do contrato. Quem ficar abaixo de três estrelas perderá a chance de usar a plataforma novamente.

Dentro dessa etapa de testes, o Trampa Sampa focará seu trabalho nos estabelecimentos de pequeno e médio porte na área central de São Paulo, onde possui uma grande concentração de comércio. A partir daí, a expectativa é expandir o serviço para outras regiões da capital paulista ainda neste ano.

“Não queremos perder a qualidade do serviço prestado aos nossos parceiros. Nossa intenção é aprimorar a plataforma durante um período para ganhar conhecimento. Depois vamos crescer”, completa Nilton Matsuo Wakassuqui.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome