Sexta, 26 Abril 2024

Em uma parceria Digicon e Dom Parking, sistema de controle de vagas fecha com sucesso um ano de implantação e lança novo serviço.

 

Um dos mais modernos sistemas de estacionamento rotativo do país completa um ano de implantação, atingindo resultados expressivos em Florianópolis. Com a instalação de 125 parquímetros solares - tecnologia desenvolvida pela Digicon -, são mais de 50 mil clientes e 60 mil veículos cadastrados via conta online. Responsável pela administração, a Dom Parking controla 3,5 mil vagas no Centro da cidade, com os mais de 120 monitores nas ruas. E para facilitar ainda mais os usuários, a administradora lançou o serviço de pagamento via cartão de crédito.

 

Com energia sustentável, carregada por um painel solar, o Parquímetro Street tem como uma das grandes vantagens as opções de pagamento. Os usuários podem pagar com moedas, cartões pré-pagos recarregáveis; além de uma conta online ou por smartphones e tablets. Outro diferencial da solução é o teclado alfanumérico, o qual permite que os clientes digitem informações como a placa do veículo. 

 

 

Parquímetros 2015 6

 

Para o município, o parquímetro faz o monitoramento remoto online via rede de comunicação celular. A tecnologia transmite informações de arrecadação, alarmes operacionais de troca de papel e coleta de valores ao sistema centralizado pela Internet.

 

Cidades brasileiras aderem aos parquímetros solares

 

O Brasil conta com mais de três mil Parquímetros Street presentes em 50 cidades de 11 estados do país. Além de Florianópolis, as capitais Vitória e Rio Branco já adotaram esta solução.

 

Para 2015, a Digicon estima superar a quantidade de mil parquímetros fornecidos no ano passado, crescendo em torno de 20% neste segmento. A estratégia será continuar a investir em inovação, apresentando novidades tecnológicas nos equipamentos e nos softwares que integram o sistema. A solução terá integração com o sistema de pagamento via cartão de crédito e débito, bem como comunicação de dados com coletor via Wi-Fi. “Temos um equipamento diferenciado e que atende aos requisitos mais avançados dos últimos editais de consultas públicas”, enfatiza Hélgio Trindade Filho, diretor da Divisão de Mobilidade Urbana da Digicon.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome