Quinta, 28 Março 2024

O governo divulgou nota informando que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou no final da tarde desta segunda-feira (14) à presidenta da República Dilma Rousseff para agradecer a liderança brasileira no êxito do Acordo de Paris, na COP21.

Obama felicitou os negociadores brasileiros, em especial a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e agradeceu o empenho da presidenta Dilma Rousseff e do governo, sem os quais, segundo ele, não se obteria o resultado final, alcançado em Paris.

Confira abaixo a íntegra da nota:

Nota à Imprensa

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou hoje no final da tarde à presidenta da República Dilma Rousseff, para agradecer a liderança brasileira no êxito do Acordo de Paris, na COP21.

O presidente Obama felicitou os negociadores brasileiros, em especial a ministra Izabella Teixeira, agradeceu o empenho da presidenta Dilma Rousseff e do governo, sem os quais, segundo ele, não se obteria o resultado final, alcançado em Paris.

Ressaltou a importância da coordenação entre Brasil e Estados Unidos, que trabalharam como um só time para atingir metas comuns.           

Manifestou sua expectativa de que os dois países continuem cooperando e trabalhando juntos em novas áreas, em 2016.

A presidenta Dilma parabenizou o presidente Obama pela liderança firme e proativa dos Estados Unidos nas negociações de Paris.

Expressou sua convicção de que a cooperação entre Brasil e Estados Unidos, ao longo de 2016, trará resultados positivos para o desenvolvimento e a paz mundial.

Secretaria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Fonte: Blog do Planalto

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome