Quinta, 28 Março 2024

Três dias para disseminar saberes e práticas que envolvem a Gestão Ambiental Pública a partir da contribuição de profissionais das diferentes áreas e instituições que integram o universo do tema. De 21 a 23 de outubro o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza o II Seminário de Gestão Ambiental Pública, em Pelotas. O evento é uma iniciativa da Gestão Ambiental da BR-116/392 em parceria com o Instituto Federal Sul-Rio-grandense (IFSul).

A primeira edição do seminário aconteceu em 2012, em Rio Grande. Segundo um dos organizadores, o educador ambiental Cauê Canabarro, a proposta é fruto das experiências adquiridas durante a duplicação das BR-116/RS e BR-392/RS e do contato com as instituições acadêmicas. “O objetivo é proporcionar um espaço para discussão acerca de temas recorrentes na Gestão Ambiental, reunindo pesquisadores vinculados às instituições de ensino e agentes públicos com experiência em ações de comando e controle do uso e apropriação dos recursos naturais”, explicou.

Duas palestras, sete mesas de discussão e dez minicursos compõem a programação, pautando assuntos como avaliação de impactos ambientais, geoprocessamento, licenciamento e fiscalização ambiental, recuperação de áreas degradadas, educação ambiental, recursos hídricos e mitigação de impactos à fauna. As inscrições para as palestras e mesas são gratuitas e serão realizadas no local do evento. Para os minicursos as vagas são limitadas e os interessados em participar devem encaminhar e-mail para /Users/luisa.silva/Downloads/[email protected]" style="margin: 0px; padding: 0px; list-style: none; vertical-align: baseline; outline: none; color: rgb(44, 103, 205); border-bottom-style: none;">[email protected] Certificados de participação de 30 horas serão emitidos pelo IFSul, mediante 70% de frequência no evento. 

Na solenidade de abertura, a Gestão Ambiental da BR-116/392/RS lançará o projeto musical Canção dos Bichos,produção que tem como objetivo propagar o conhecimento sobre a fauna e flora da região por meio da música. Uma visita orientada à paleotoca, descoberta inédita no município em decorrência da duplicação, também está prevista. O evento ainda terá um espaço interativo com feira agroecológica do Bem da Terra, exposição de mudas nativas e exóticas do Projeto Quintais Orgânicos (Embrapa Clima Temperado), animais taxidermizados do Museu de História Natural da Universidade Católica de Pelotas (MUCPel) e acervo de livros ambientais da USEB. Os biscoitos Zezé também são parceiros.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome