Sexta, 19 Abril 2024
O Grupo de Pesquisa em Espécies Hortícolas e Paisagismo (GPHP) do Campus Araras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza nos dias 6 e 7 de outubro o II Simpósio de Ecopaisagismo e Floricultura no Anfiteatro do Centro de Ciências Agrárias (CCA), instalado no Campus.

O objetivo do evento é desenvolver a teoria e a prática referentes a soluções verdes para os centros urbanos, proporcionar trocas de conhecimentos entre profissionais, empresas, pesquisadores e interessados na área de forma a ampliarem os conhecimentos sobre o assunto, além de promover o paisagismo como forma de melhoria da qualidade de vida e benefícios ambientais. 

No dia 6 de outubro, às 8 horas, começa o credenciamento dos inscritos. Às 9 horas o diretor da HC2 Gestão Ambiental Sustentável, Geraldo Eysink, apresenta a palestra "O desafio da sustentabilidade energética". Às 13h30, Thiago Guedes Penha Mena, engenheiro agrônomo e cooperador técnico junto à Associação Brasileira do Agronegócio de Flores e Plantas (ABAFEP) e Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM), ministra a palestra "Certificação de sustentabilidade na produção de flores". Logo após, às 15 horas, Zayame Vegette Pinto, da Ballagro Agro Tecnologia, apresenta "Uso do controle biológico na floricultura". Finalizando as atividades do dia, Vaner da Silva, diretor-presidente da empresa Ecojardim, apresenta a palestra "Empreendedorismo na produção de flores e paisagismo", das 17 horas às 18h30.
 

No dia 7 de outubro a programação começa às 8 horas com palestra do engenheiro agrônomo Arien Van Vliet, "Produção de flores em vaso". Às 10 horas, Everton da Costa, engenheiro agrônomo da Terra Viva, apresenta a palestra "Produção de flores de vaso: Amaryllis". Após o almoço, às 13h30, a professora Solange Aragão apresenta a palestra "O projeto paisagístico: entre a arte e a técnica". Das 16 às 18 horas haverá o minicurso "Utilização de PET's no cultivo de plantas ornamentais".

As inscrições podem ser feitas até o primeiro dia do evento, mas até 28 de setembro os valores da inscrição têm preços especiais. O minicurso será cobrado separadamente. Os interessados podem se inscrever na cantina do CCA das 12h30 às 14 horas ou no intervalo do período noturno ou via email [email protected] A programação completa está disponível na página do GPHP no Facebook.
Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome