Terça, 23 Abril 2024

Para celebrar o Dia Mundial da Árvore e o início da Primavera, nessa segunda-feira (21), a BTP reuniu seus clientes para o batismo de mudas de árvores no terminal da empresa, na margem direita do Porto de Santos. As Palmeiras, da espécie Jerivá, passam a fazer parte dos cerca de 9.000 m² de área verde do terminal.

BTP ambiente

Cada árvore ganhou uma placa especial, identificada com o nome do armador. Ao todo, foram 11 mudas batizadas pelas empresas CM CGM, Cosco, Hanjin, Hamburg Süd, Maersk Brasil, Mercosul, MOL, MSC, NIVER, UASC, ZIM.

A iniciativa também faz parte das ações do Go Green, movimento global liderado pelos cinco dos maiores operadores portuários mundiais, que tem o objetivo de contribuir para a construção de portos mais sustentáveis, abordando temas como reuso e reciclagem, ações com as comunidades onde as empresas participantes atuam e atenção às mudanças climáticas.

A Palmeira é uma árvore bem atrativa para os animais, em especial para as aves, já que seus frutos servem de alimento a eles e suas folhas, de abrigo.

Plantar árvore faz bem
Associado a padrões climáticos e à manutenção de um equilíbrio crucial na natureza, plantar uma árvore tornou-se um gesto mundialmente reconhecido de respeito ao meio ambiente e às futuras gerações. Ações como essa prestam importantes serviços ambientais, tais como produzir oxigênio, retirar o dióxido de carbono da atmosfera, regular a temperatura do ambiente e proteger o solo e a água.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome