Sexta, 26 Abril 2024

A conscientização para a importância da reciclagem e do descarte correto do lixo eletrônico será o tema da Jornada Ambiental realizada este mês pela Santos Brasil, operadora do maior terminal portuário da América do Sul, na margem esquerda do Porto de Santos. A abertura da jornada ocorreu nesta quinta-feira (17), no Tecon Santos. Estão previstas ações de conscientização para os funcionários e divulgação de informações nos canais de comunicação interna.

O lixo eletrônico -- como pilhas usadas, celulares, televisores, computadores e outros equipamentos eletrônicos-- representa uma das piores fontes de poluição dos mananciais subterrâneos de água e pode causar a contaminação das fontes de água potável e das lavouras agrícolas. Para se ter uma ideia, um telefone celular contém sete tipos de metais pesados poluentes, como chumbo, arsênio e mercúrio.

"A Companhia acredita que faz parte de sua responsabilidade como empresa cidadã contribuir para o fortalecimento da consciência ambiental de nossos funcionários e apoiar projetos na região de nossas unidades de negócio", afirma a gerente-executiva de Comunicação, Sustentabilidade e Inteligência Competitiva da Santos Brasil, Raquel Ogando.

A Jornada Ambiental está alinhada com a política de Sustentabilidade da Santos Brasil, que tem como uma de suas diretrizes evitar impactos negativos ao meio ambiente e estimular os stakeholders da Companhia a adotarem uma conduta ambientalmente responsável. Em junho, a Santos Brasil realizou uma Jornada Ambiental sobre o uso racional da água.

A Santos Brasil apoia o Centro de Reciclagem de Lixo Eletrônico, da Fundação Settaport, em Santos (SP). O projeto mantém dois postos de coleta em municípios da Baixada Santista. Veja a lista abaixo:

Postos de coleta

- Centro de Reciclagem de Lixo Eletrônico - Av. Conselheiro Nébias, 185, Paquetá-Santos - Telefone (13) 3221-2546 
- Fundação Settaport Guarujá - R. Waldemar Tangary, 315 - Jardim Conçeiçãozinha, terças e quintas - Telefone (13) 3382-4264

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome