Sexta, 22 Novembro 2024

Potencial e novos mercados para pequenos produtores de energia ou para projetos que priorizam a geração próximo ao ponto de consumo. Esse é o tema do 2º Seminário dos Diálogos Energéticos, uma iniciava do Programa de Mudanças Climáticas e Energia do WWF-Brasil que acontecerá dia 31 de agosto, segunda-feira.

Com o objetivo de difundir oportunidades de negócio em mini e micro geração de energia e apontar os gargalos para que esta modalidade seja melhor aproveitada no país, o seminário terá posições de concessionárias, governo, Poder Legislativo, empreendedores sociais e empresários do setor.

O destaque internacional é Mark Senti, presidente da AML Superconductivity, empresa baseada na Flórida (EUA) que se dedica à supercondutividade: tecnologia capaz de reduzir as perdas energéticas da geração à distribuição. Junto com ele, o palestrante Mauro Passos, presidente do Instituto IDEAL, que tem fomentado na América Latina o uso de energia solar, e Pedro Sirgado, diretor executivo do Instituto EDP (Portugal) compõem a primeira parte do evento, chamada Conversas Inspiradoras.

Como debatedores, o evento contará com a presença de Nelson Fonseca Leite, presidente da Associação Brasileira das Distribuidoras (Abradee), Marco Aurélio Lenzi Castro, especialista da ANEEL, do deputado federal Pedro Uczai, que preside a Frente Parlamentar Mista em Defesa das PCH’s e da Microgeração, e de Fábio Rosa, presidente da Rede Nacional de ONGs de Energias Renováveis (Renove).

Para apresentar algumas oportunidades de negócio em mini e microgeração, serão mostradas iniciativas das empresas Blue Sol Energia e da Effitech, além de projetos desenvolvidos no âmbito da cooperação internacional Brasil-Alemanha.

O segundo encontro do Diálogos Energéticos acontecerá no SP Center (Av. Lineu de Paula Machado, 1088 / 1100, Cidade Jardim), das 14 às 18 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site wwf.org.br/dialogosenergeticos até o dia 28 de agosto, sexta-feira. As vagas são limitadas. Haverá também transmissão ao vivo pela internet, inclusive com a tradução simultânea de Mark Senti.

O ciclo de seminários termina no final de setembro. O último evento terá como tema os investimentos e o financiamento de projetos de energias renováveis e modelos de negócio.

Confira aqui os melhore momentos do primeiro encontro.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!