Nos últimos dias 25 a 27 de março, em Santos SP), o Ibama realizou um encontro com objetivo de analisar o controle do comércio exterior realizado nos portos secos e marítimos. No evento, foram apresentados os principais produtos comercializados por estes portos, o controle realizado atualmente, as limitações do serviço e as possibilidades para se aperfeiçoar o acompanhamento do comércio exterior nestes pontos.
Leia mais
O diretor de Qualidade Ambiental, Fernando Marques, ressaltou que “o encontro possibilitou conhecer a situação dos portos e regiões de fronteira para que se possam definir os procedimentos de controle e fiscalização em comércio exterior e a troca de experiência desenvolvidos nos recintos alfandegados”.
A reunião ocorreu no Centro de Treinamento da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) e contou com a presença de representantes das unidades do Ibama de Bagé, Uruguaiana e Rio Grande, do Rio Grande do Sul; Itajaí (SC), Paranaguá (PR), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Recife (PE), Belém (PA) e Santos (SP).