Sexta, 29 Março 2024

O Guia Exame de Boa Cidadania, recém publicado, na categoria Meio Ambiente citou o Projeto Guará – Pesquisa e Monitoramento da Avifauna, desenvolvido pela Fosfertil na região da Baixada Santista. A edição é produzida anualmente pela revista Exame, da Editora Abril, e é considerada uma das principais referências na área de responsabilidade social empresarial no Brasil.

 

A pesquisa também resultou no livro Guará- Fauna e Flora dos Manguezais de Santos e Cubatão, publicado com o patrocínio da Fosfertil e apoio da lei de Incentivo à Cultura, e elaborado pelos biólogos Fábio Olmos e Robson Silva e Silva.

 

Desde que iniciaram as pesquisas com o animal, os biólogos encontraram na região outras 200 espécies de aves, além de répteis e pequenos mamíferos.

 

No total, a Fosfertil teve seis iniciativas incluídas na edição especial da revista Exame. Foram citados na categoria Educação com os projetos Serviço Pedagógico Hospitalar, que ficou entre os finalistas, e Educação Inclusiva na Escola Pingo de Mel, ambos realizados em Uberaba. O programa Centro de Convivência do Pequeno Aprendiz de Catalão, também foi mostrado.

 

Em âmbito nacional a participação da Fosfertil é ainda citada em outros dois programas: Escola de Gente Comunicadores pela Inclusão, que reúne jornalistas e publicitários que trabalham na disseminação da inclusão de pessoas portadoras de deficiência; e a Associação Júnior Achievement, entidade da qual a Fosfertil é uma das mantenedoras e que visa despertar o espírito empreendedor em estudantes, proporcionando aos jovens uma visão do mundo dos negócios.
Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome