Quinta, 25 Abril 2024

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Jorginho Mello (PSDB), declarou ao PortoGente suas opiniões sobre o projeto de instalação do Estaleiro da OSX em Biguaçu, Grande Florianópolis. O tema é polêmico entre os órgãos públicos de licenciamento estadual e federal, de debates calorosos entre ambientalistas (contrários ao empreendimento) e outros atores sociais que defendem o projeto. Ainda assim, PortoGente apurou que até o momento o assunto não chegou ao plenário do parlamento catarinense, restringindo-se a opiniões dos parlamentares.

PortoGente – Deputado, qual a sua opinião sobre o projeto de instalação do estaleiro da OSX?
Jorginho Mello
- Sou a favor, desde que observado o desenvolvimento sustentável. Biguaçu, a Grande Florianópolis e Santa Catarina merecem, querem e precisam desse empreendimento.

PortoGente – O projeto está em meio a polêmica sobre o licenciamento ambiental, pois envolve uma área de grande ocupação urbana no entorno, assim como reservas ambientais. A Assembleia vai pautar o tema?
Jorginho Mello
- O assunto precisa ser discutido com serenidade, maturidade e com todas as partes envolvidas. Não podemos admitir são os obstáculos ideológicos que podem emperrar o andamento das licenças ambientais e, ao mesmo tempo, temos que ter responsabilidade com a natureza. É este ponto de convergência que devemos achar nas discussões com todas as partes. Quem está acompanhando o encaminhamento da questão é a vereadora por Biguaçu, Salete Cardoso.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome