Está consagrado o relógio inteligente, o smart watch, agora com o estilo e arte dos tradicionais relógios de pulso. Esse híbrido relógio de pulso, smartphone e tablet também informa a hora. Das redes sociais à facilidade para se acessar informações, realizar o monitoramento da atividade e da saúde, esse acessório foi um dos atrativos do Congresso Mundial de Mobile, em Barcelona, Espanha, realizado de 2 a 5 último.
Leia também
O desafio chamado big data
O Apple Watch vai ser lançado para venda a partir de abril próximo. Desde os primórdios das revistas em quadrinho de ficção científica, como a do Flash Gordon, o computador de pulso já era destaque. Os atuais surpreendem por tantas possibilidades, já tão utilizadas nos smartphones e tablets. Mas, como relógios de pulso, eles mantêm o charme e seu papel de peças de luxo. Artisticamente desenhados, com mostrador do tradicional relógio, com pulseiras de couro, em caixa de metal de várias cores com fundo de safira destacam-se também no item bom gosto.
Os sistemas operacionais, conforme a marca, podem ser o Android ou o WebOp da HP. Eles portam chip de celular e tem antena, para a função de celular como telefone e mensagens através das redes sociais. Logo, também estará sendo incorporada tecnologia de pagamento móvel, que através da antena vai facilitar as compras em lojas. Fabricantes de relógio, de smartphone e de tablet a se apressam para participar dessa fantástica corrida tecnológica.
Essa mudança de paradigma se dá através da aplicação da inteligência internética aos atuais complexos relógios medidores. Natural que vai haver impactante surpresa para quem se deparar com um desses encantadores dispositivos. Mas, não era à toa que o computador portátil do Flash Gordon era um relógio de pulso. Por ser mais fácil e confortável de portá-lo e a segurança de não ser perdido garantem o sucesso. Quanto à possibilidade dos tradicionais assaltos aos relógios, também será menor, por causa do sistema de monitoramento do smart watch. Até o próximo encontro.