Sexta, 26 Abril 2024

Enxergar cores e formas é uma habilidade que muitos perdem em consequência, por exemplo, de doenças degenerativas, diabetes e ou acidentes. De acordo com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, estima-se que existam 37 milhões de cegos no mundo. Como o anúncio de um milagre, matéria publica no site da BBC anuncia que está próximo o fim da cegueira. Vejamos do que se trata. Enquanto você olha para esta página, seus olhos fazem coisas interessantes.

A corrente de luz a partir das palavras e imagens está saltando no globo ocular e caindo sobre células fotorreceptoras na retina. Esta informação visual é repassada para as células de saída e, em seguida, transmitida para o cérebro como uma espécie de código, onde é reconstruído para fazer a composição das letras nesta frase que você está lendo agora.

Doenças degenerativas dos olhos, no entanto, podem causar estragos sobre este processo, diz a neurocientista Sheila Nirenberg, do Weill Medical College da Universidade de Cornell, Nova Iorque, EUA. Quando elas danificam a retina, a imagem na frente de você nesse processo nunca fica mais longe do que o globo ocular; a cadeia está quebrada.

Isso é o que faz com que a tecnologia que Nirenberg construiu seja bastante notável. Ela encontrou uma maneira de transmitir um código visual diretamente para o cérebro, ignorando as células danificadas no olho. Em outras palavras, ela pode ajudar os cegos a ver.

Clique aqui e assista ao vídeo onde ela explica como sua tecnologia funciona e o momento eureka que começou tudo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto