Terça, 16 Abril 2024

A tecnologia tem sido objeto de muita preocupação com relação aos seus riscos. Por isso, medidas são tomadas para evitar danos, muitas vezes irreparáveis. Nesse sentido, um regulamento alemão proibiu a venda de smartwatches para uso de crianças. Eles foram considerados dispositivos de espionagem.

A Agência Federal de Network, que regula esse assunto, já tinha banido o uso de uma boneca conectada à internet, chamada My Friend Cayla, por motivos semelhantes. No caso dos relógios, a agência aconselhou aos pais destruí-los.

Invasão da privacidade é uma ameaça real da Internet das coisas (IoT). No caso dos relógios de rastreamento GPS para crianças, eles podem expô-las ao perigo de bandidos em busca de recompensa; ao contrário do que pensam os pais que acham esse dispositivo controlador da localização dos filhos um fator de total segurança.

Será difícil controlar a fabricação desses relógios e eles continuarão a ser ameaça aos filhos de pais incautos, apesar da regulação. Somente a campanha contínua sobre os perigos atrelados à invasão da privacidade poderá evitar o seu uso por crianças.

Recentemente, o Conselho Norueguês do Consumidor (NCC) alertou que muitos desses relógios apresentavam falhas como transmissão e armazenamento de dados sem criptografia. Isso significa que estranhos, usando técnicas básicas de hacking podem rastrear os movimentos das crianças. Aí mora o perigo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto