Quinta, 25 Abril 2024

Relatório de Medida Provisória 777, que substitui a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) pela Taxa de Longo Prazo (TLP) nos financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) será votado na terça-feira (22) por comissão mista do Senado.

Leia também

BR-163 recebe verba para pavimentação e Antaq multa Codomar em novela confusa

A TJLP, atualmente fixada hoje em 7% ao ano, será usada como referência para os contratos do banco a partir de 1° de janeiro de 2018, sendo definida com base na inflação (IPCA) e nos juros pagos pelo governo em um título público (NTN-B, com prazo de resgate de cinco anos).

O relatório mantém a maior parte do texto do governo, que está em vigor desde o final de abril e vence no próximo dia 7 de setembro. Houve alteração na fórmula de cálculo da TLP para determinar que ela contabilize a média trimestral dos juros embutidos no NTN-B de cinco anos, e não mais a média mensal. Ou seja, a taxa de um mês incorporará a variação dos três meses anteriores.
A outra mudança foi a inclusão de um artigo para obrigar o BNDES a manter linhas de crédito incentivadas para micros, pequenas e médias empresas pelo prazo de cinco anos.

Se o relatório da MP for aprovado na terça-feira, o texto poderá entrar na pauta para análise nos plenários da Câmara e do Senado. As MPs têm validade de 120 dias.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto