Sexta, 26 Abril 2024

Parece que o casamento com promessa de amor eterno está estremecido entre Paulo Skaf, eterno presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), e o governo federal do seu PMDB. Desde que foi anunciado o aumento de impostos, o dirigente empresarial tem feito um "rolê" na imprensa tupiniquim para mostrar o seu descontentamento. É ele quem diz: "A sociedade não tem mais tolerância em relação ao aumento de impostos.”. Por isso, receita que o governo  corte gastos, procure ser eficiente e continue a combater a corrupção (quem, cara pálida?!). “Nós temos que ser radicais. Governo nenhum pode aumentar impostos.” 

Ele faz sua receita "desenvolvimentista": “Tem que acertar as contas reduzindo a máquina pública, o pessoal, cortando despesas, fazendo mais com menos recursos e com mais eficiência.”

Skaf explicou iniciativas tomadas pela Fiesp para protestar contra o aumento de impostos anunciado pelo governo no dia anterior. “Na avenida Paulista temos um Pato [símbolo da luta contra o aumento de impostos], e fizemos um manifesto nos principais jornais do país.”

O pato de cinco metros é contra o aumento da alíquota de PIS/Cofins anunciado pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. A campanha “Não vou pagar o pato” teve amplo apoio da população com mais de 1,2 milhão de assinaturas.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto