Sexta, 26 Abril 2024

De acordo com o último levantamento da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) 2015, a indústria naval emprega mais de 45.600 trabalhadores com carteira assinada distribuídos em 964 empresas. Nessa conta não entraram os trabalhadores terceirizados.

Leia também

Rotterdam celebra avanços e portos brasileiros insistem em erros primários

Recentemente, o Ministério do Trabalho, por meio da portaria nº 790, alterou a Norma Regulamentadora nº 34 sobre condições de trabalho e meio ambiente na indústria da construção e reparação naval. Uma das alterações é a regulamentação da atividade de desmonte, cujo trabalho estava sendo realizado sem nenhuma segurança jurídica para o empregador e proteção ao trabalhador.

Em razão do envelhecimento das embarcações brasileiras, os serviços de desmonte e reparação naval têm aumentado. A regulamentação normatiza esse trabalho, segundo o coordenador-geral de Normatização e Programas, Elton Machado Costa.

A portaria nº 790 estabelece medidas de proteção mínima à saúde do trabalhador expostos à radiação ionizante. Entre as novas exigências estão o plano específico de radioproteção antes do início dos serviços envolvendo radiações ionizantes e a designação pela empresa executante de supervisor de Proteção Radiológica (SPR), responsável pela supervisão dos trabalhos com exposição a radiações ionizantes.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto