Pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito, (SPC) em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revelou que, numa escala de 1 a 10, os consumidores entrevistados deram nota média de 8,9 para a importância do consumo ecologicamente correto.
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Cada vez mais empresas exploram essa tendência e ganham muito dinheiro com isso.
Dados da Organização das Nações Unidas apontam que o mercado mundial da economia verde triplicará até 2020 atingindo US$ 2,2 trilhões.
A Patroni, maior rede de pizzarias do País substituiu há anos, em todas as suas 200 unidades, a madeira de eucalipto por briquetes, lenha produzida com material 100% reciclado e classificada como ecologicamente correta pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Os produtos usados na limpeza da JAN-PRO, líder no segmento de limpeza e conservação de ambientes nos Estados Unidos, estão dentro do padrão ecológico de evitar desperdícios de recurso naturais e também financeiros. Os panos feitos de microfibra que absorvem mais água e tem uma vida útil maior quando comparados aos tradicionais. Os esfregões de chão também são adaptados para economizar água e garantem mais produtividade para quem faz a faxina, contribuindo para a redução dos gastos. Os produtos químicos são biodegradáveis e feitos com material orgânico.