Quinta, 18 Abril 2024

A Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) faz avaliação positiva da gestão de suas empresas concessionárias associadas nos últimos 20 anos.

Leia também

Não há transparência no caso de arbitragem entre Libra e Codesp

Conforme informações do próprio site da ANTF, em 2015, a produção ferroviária atingiu 332 bilhões de TKU (toneladas por quilômetro útil), o que significa um aumento de 142% desde o início das concessões. No mesmo período (entre 1997 e 2015), o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 53,1% e atingiu R$ 5,9 trilhões em 2015.

Atualmente, mais de 35% das commodities chegam aos portos por ferrovia, numero maior quanto a açúcar (cerca 55%) e minérios (mais 90%).

A movimentação de contêineres pelos trilhos também é crescente, graças à vocação desse meio na cadeia do transporte multimodal, que é o modelo ideal para a consolidação de uma logística eficiente e a redução do Custo Brasil.

Ainda pela avaliação da ANTF, para garantir a continuidade do crescimento das ferrovias de carga é preciso ampliar a malha existente, possibilitando que os trilhos cheguem a outros importantes polos produtores do País.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto