Sexta, 29 Novembro 2024

Assim como o universo se move, também as tendências na Internet se alteram. Contrariando até previsões balizadas como a de Tim Berners-Lee, o inventor da web que não vislumbra superação do site pelo aplicativo, as redes sociais estão perdendo posição para os aplicativos de mensagens. WhatsApp está ultrapassando o Facebook em visitação e , por reflexo, nos negócios.

Não existem dados confiáveis ​​sobre por que os seres humanos estão menos entusiasmados com as redes sociais hoje do que há alguns anos. Mas as chances são que tem a ver com a fadiga de viver em uma gaiola pública, irritação com a crescente quantidade de publicidade invasiva. Se a razão for a publicidade, há que se reinventar como ganhar dinheiro com a Internet.

Outras tantas hipóteses não respondem ainda essa inesperada reversão de tendência dos internautas. Por exemplo as preocupações de privacidade, prevalência de conteúdo de baixa qualidade e o potencial de ser confrontado por atos perturbadores de streaming de vídeo.

É inevitável que a continuidade de transferências de internautas da rede para os aplicativos vai levar os anunciantes descobrirem que algo está errado com a plataforma que estão pagando. Quando o modelo de rede social baseado em anúncios é desafiado - ou mesmo antes disso - o Facebook será forçado a cobrar por suas ofertas de mensagens. Isso pode minar a qualidade desses produtos, como se supõe que a publicidade fez com as redes sociais.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!