Sexta, 19 Abril 2024

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou, no dia 26 de janeiro último, a sessão presencial da Audiência Pública nº 010/2016, em Brasília (DF), cujo objetivo foi o de obter contribuições para aprimorar os estudos relativos à prorrogação do prazo do contrato de concessão ferroviária da malha paulista à América Latina Logística, controlada pela Rumo. Um total de 140 pessoas participou do encontro e foram recebidas 31 contribuições.

mapa ferrovias ANTT 2015 ALL Malha Paulista 600

As sugestões referentes ao objeto desse processo de participação social serão recebidas até às 18h do dia 3 de fevereiro próximo por meio de formulário disponível no site do órgão regulador. Interessados também poderão encaminhar sugestões por via postal ou pessoalmente no endereço da sede da ANTT em Brasília (SCES, trecho 3, lote 10, Projeto Orla). Os documentos da audiência estão disponíveis para consulta também no site da agência reguladora.

Estudos
A renovação do contrato prevê investimentos na ordem de aproximadamente R$ 5 bilhões e a prorrogação da concessão por 30 anos. A realização de novos investimentos na Malha Paulista - importante corredor de escoamento, que se estende do Mato Grosso até o Porto de Santos - visa à ampliação da capacidade de transporte ferroviário de cargas na Malha Paulista, dos atuais 35 milhões de toneladas para cerca de 75 milhões de toneladas, já nos primeiros anos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto