Sexta, 22 Novembro 2024

Governo brasileiro reproduz, em página oficial que o Financial Times apontou, em seu novo relatório FDI Intelligence, a Zona de Processamento de Exportações (ZPE) do Pecém, no Ceará, como um projeto altamente recomendável aos investidores estrangeiros. A edição 2016 da publicação, que faz menção inédita ao Brasil, consiste em um levantamento de oportunidades de negócios em diversos segmentos, entre eles, em zonas francas.

A ZPE obteve a melhor avaliação na categoria Grandes Arrendatários na América Latina e Caribe (Winner – Large Tenants – Latin America and Caribbean: Ceará Free Trade Zone, Brazil). Também recebeu menções honrosas em três categorias: apoio à educação e capacitação (Commended for supporting education and training), infraestrutura (Commended for infrastructure upgrades) e possibilidade de expansão (Commended for expansions).

“Do ponto de vista técnico e operacional, essa publicação avaliza o projeto internacionalmente, por ser resultado de uma investigação isenta. Não foi feita qualquer consulta ao governo federal e nem estadual. Esta é uma avaliação independente”, explica a secretária-executiva do Conselho de ZPEs, Thaise Dutra.

A publicação descreve o porto do Pecém como moderno, com capacidade para aceitar navios de grande porte (pós-Panamex), localizado em uma zona de livre comércio e equipado com correias transportadoras de seis quilômetros de comprimento, adequadas ao transporte de petróleo e carvão. Além disso, o conteúdo destaca o processo de expansão da ZPE, que terá dois hectares somados ao atual um hectare de área em uso. A publicação aponta, ainda, a expansão das instalações para fornecimento de água e energia aos novos empreendimentos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!