Sexta, 19 Abril 2024

Os cerca de 350 portuários que atuam no Terminal Portuário de Vila Velha (Login-TVV) vão entrar em greve novamente nesta quinta-feira, dia 15, a partir das 7 horas, e assim vão permanecer até as 7 horas de sábado, completando 48 horas de paralisação. Essa é a segunda paralisação da categoria em menos de um mês. No dia 23 de agosto, os trabalhadores pararam o terminal por 24 horas em protesto por reajuste salarial.

As atividades de operação, envolvendo carga e descarga de contêineres e conferência de mercadorias, além do setor administrativo, vão ser paralisadas. Os trabalhadores, liderados pelo Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES) estão em estado de greve desde o dia 26 de julho.

Os trabalhadores estão insatisfeitos com a alteração da escala de trabalho, feita de forma unilateral para os que trabalhavam em turno de revezamento. A escala de turno fixo trouxe até 40% de redução na remuneração dos trabalhadores, que ainda não podem flexibilizar os horários, interferindo na vida social e familiar do empregado. Alguns só pegam escala à noite, limitando o convívio familiar.

Reivindicações: o Suport-ES reivindica reposição salarial de 9,98% (março), segundo o INPC-Dieese, e a empresa oferece 6%; e novo modelo de escala, dentro da lei, que não traga prejuízo ao trabalhador na sua remuneração e nem na vida social.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto