Está anunciado táxi sem motorista nas cidades. Uma startup sediada em Massachusetts, Cambridge, NuTonomy está lançando um serviço de passeio de autocondução em Singapura. Um movimento que destaca a tendência de grandes empreendedores investindo nos veículos autônomos.
Enquanto taxistas em várias partes do mundo lutam - alguns extrapolando as regras civilizacionais - contra a atividade do Uber, no transporte de passageiros na cidade por carros particulares, o automóvel robô penetra nesse secular mercado de trabalho de tantas histórias. São famosos pelos filmes os tradicionais e peculiares táxis de Londres e os táxis amarelos de Nova Iorque.
Parece não restar dúvida que em breve os veículos autodirigíveis vão invadir ruas e as estradas do Planeta.
A corrida para oferecer veículos de autocondução está disputada em várias partes do mundo. Marcas famosas de automóveis, como Ford, BMW e Volvo aceleram suas produções para colocar seus veiculos autônomoso no mercado.
Se é maravilhoso o avanço tecnológico de colocar um veículo comandado por meio de um aplicativo, também assusta a ameaça de desemprego causada por táxis robôs. Uma realidade que nos faz refletir o livro "Eu, robô", de Isac Asimov, na qual a inteligência humana domina a humanidade.