Quinta, 28 Novembro 2024

Os 806 quilômetros de extensão da BR-163, que cruza o Mato Grosso do Sul, serão duplicados. Para o projeto, foram liberados, no dia 18núltimo, R$ 737 milhões, a partir da assinatura do contrato de financiamento entre a Caixa Econômica Federal e o Grupo CCR, responsável pelas obras. Ao todo, 1,3 milhão de pessoas, em 21 municípios, serão favorecidas diretamente pelas obras na BR-163, entre Novo Mundo, no Paraná, e Sonora, no Mato Grosso.

Além da duplicação, o projeto prevê a construção de 12,3 quilômetros de contornos, 62 trevos, 44 retornos em nível, 16 passarelas, recuperação de 50 pontes e a construção de 35,3 quilômetros de vias marginais em alguns pontos da rodovia.

A BR-163 é uma rodovia importante para o escoamento produtivo da região e de todo o País. “Esta estrada tem papel crucial para a logística de transporte da agroindústria, do comércio e do turismo sul-mato-grossense, sendo ainda uma das principais artérias para o escoamento do País em direção o corredor logístico norte”, destaca o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!