Sábado, 23 Novembro 2024

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, defendeu, nesta semana, a revitalização do rio São Francisco diante da importância do curso d’água para a população do Nordeste, para melhorar as condições sociais e econômicas na região, especialmente no semiárido. Segundo ele, a iniciativa deve ser um projeto de Estado e não apenas de um governo. “A CNA assume o compromisso, aqui e agora, de se engajar nesse grande desafio que é a revitalização do São Francisco”, afirmou.

“Quem mais preserva o meio ambiente que o proprietário rural? Temos que manter de 20% a 80% da propriedade preservada com vegetação original na reserva legal e ainda proteger as áreas de preservação permanente. O compromisso do setor com o meio ambiente é inquestionável”, ressaltou Martins. 

Para recuperar o rio São Francisco, Martins alertou para a necessidade de envolvimento de todas as esferas e que os recursos aplicados sejam suficientes para promover os resultados esperados, garantindo não apenas o abastecimento da população, mas também o combate à seca e a recuperação da cobertura vegetal na região Nordeste, especialmente no semiarido. “Apenas vontade não é suficiente. Diante de um projeto desta magnitude, todos precisam se engajar neste desafio de revitalizar o rio”, completou.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!