Aconteceu nesta segunda-feira (1º/08), no Palácio Anchieta, na capital Vitória (ES), a assinatura das ordens de serviço que determinam a retomada da dragagem do porto capixaba e o início das obras de contorno da serra Mestre Álvaro. Segundo o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, a obra refletirá em benefícios à população capixaba e para o estado, uma vez que determinam mudanças sensíveis para os dois eixos logísticos.
A autorização para a construção de um desvio na BR-101/ES deverá desafogar o tráfego da região e reduzir o tempo gasto em logística na região, gerando economia e mais segurança para a mobilidade urbana. As obras portuárias, por sua vez, ampliarão a capacidade do estado, em relação à movimentação de cargas de importação e exportação. Serão alcançadas diretamente cerca de dois milhões de pessoas.
A dragagem do Porto aumentará a capacidade para receber embarcações de maior porte com a ampliação será de 40 mil para 80 mil toneladas o volume dos navios que poderão atracar na Baía, garantindo maior diversidade de cargas e eficiência no transbordo.