Sexta, 26 Abril 2024

O Brasil se prepara para receber os Jogos Olímpicos. Tal preparação virou um grande problema por conta de atos terroristas que vêm atemorizando o mundo. Por isso, como diz adágio popular: todo cuidado é pouco. Nesta semana, o Aeroporto Internacional de Guarulhos foi vistoriado. A primeira inspeção foi no Aeroporto Internacional de Brasília (DF), no dia 25. Moraes visita hoje (27), o Aeroporto de Manaus (AM). Os próximos aeroportos a serem vistoriados serão o de Salvador (BA), no dia 28, do Rio de Janeiro (RJ) no dia 29 e, por último Belo Horizonte, no dia 1º de agosto.

O reforço da fiscalização na imigração não irá gerar atrasos ou filas de passageiros. Aeroportos registraram filas após mudanças em regras de fiscalização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para passageiros de voos domésticos.

Durante a Olimpíada, 40% de todo o movimento nos aeroportos do país vai passar por Guarulhos. Uma novidade em operação no aeroporto internacional de São Paulo é um scanner de impressões digitais. Esse equipamento será utilizado no desembarque dos estrangeiros. Ele possui um banco de dados da Interpol, que permite saber se algum procurado desembarcou em Guarulhos. O reforço da Polícia Federal no terminal contará com 700 agentes da Polícia Federal, 300 a mais do que de costume.

Em Brasília, ao lado do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, o ministro inspecionou os equipamentos que serão utilizados na revista e no monitoramento de bagagens e passageiros. Segundo Moraes, está tudo pronto para receber os passageiros brasileiros e estrangeiros.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto