Sexta, 29 Março 2024

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil alardeia que está assinando contrato de serviço para revitalizar as rodovias federais do Estado de Alagoas. A BR-316 terá pavimentado 49,8 quilômetros de seu último trecho sem asfalto e revitalizados os 225 quilômetros que representam o restante da estrada que liga o interior a Maceió. Na divisa com a Bahia e Pernambuco serão recuperados 117 quilômetros da BR-423/110.

Segundo o órgão do governo, são 54 anos de espera. Pequenos vilarejos e cidades conectadas à BR-316 por vicinais, ramais das estradas entre os municípios, serão beneficiadas com a pavimentação, que facilitará o transbordo de produções locais entre as comunidades, estimulando o crescimento em direção a outros estados. Nas proximidades do trecho ainda não asfaltado, há dezesseis cidades. Com as obras, serão mais de 340 mil pessoas favorecidas diretamente.

Com os novos contornos rodoviários, as cidades ficarão mais acessíveis para os produtores de municípios vizinhos e de outros estados, favorecendo o crescimento socioeconômico de toda a região, cooperando, inclusive, com o desenvolvimento de todo o estado.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto