Quinta, 28 Novembro 2024

Deu no site da BBC. Autoridades dos EUA estão investigando a primeira morte causada pela tecnologia de auto-condução de veículos motorizados.

O motorista de um carro Tesla, autoconduzível, morreu na Flórida, em maio passado, depois do carro colidir com um caminhão. Está sendo examinado o piloto automático do automóvel que faz mudanças de pistas e reage ao tráfego.

Conforme declaração do fabricante, parece que o modelo S desse veículo não conseguiu reconhecer "o lado branco do reboque do caminhão contra um céu iluminado", quando este cruzou o trajeto do Tesla. A empresa disse que o acidente com a perda de uma vida foi trágico.

A colisão causou a morte do motorista do Tesla Joshua Brown, 40. O motorista do caminhão, que estava puxando um reboque, saiu ileso.

Um vídeo no YouTube (assista aqui) que parece ter sido postado por Brown, de uma gravação de um incidente anterior, pela câmera do painel, mostra o movimento do volante do carro para evitar um caminhão na pista ao lado. Ele escreveu: "O piloto automático do Tesla Model S evitou uma colisão lateral de um caminhão- bomba com elevador. E comentou: ele tem feito coisas incriveis, mas esta foi a cena mais interessante capturada pela câmera do painel."

Tesla divulgou que os carros com piloto automático já rodaram 200 milhões de quilômetros, com segurança.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!