Quinta, 18 Abril 2024

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) acompanhou, em maio último, levantamento hidrográfico realizado pelo Serviço de Sinalização Náutica do Oeste (SSN-6), Comando do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil, na hidrovia do rio Paraguai (MS).

O trecho do rio abrangido pela pesquisa compreende as cidades de Corumbá/Ladário, no Mato Grosso do Sul, e Cuiabá, no Mato Grosso. Durante 11 dias, a coordenadora de Operações Aquaviárias (COPAQ/DGGOP/DAC), Vanessa da Matta, e a coordenadora substituta de Projetos de Infraestrutura Aquaviária (CPAQ/CGDESP/DPP), Ana Luísa Nunes de Alencar Osório, acompanharam a equipe do barco Aviso Hidroceanográfico Fluvial Caravelas, da Marinha.

Um levantamento hidrográfico é toda a pesquisa em áreas marítimas, fluviais, lacustres e em canais naturais ou artificiais navegáveis, que tenha como propósito a obtenção de dados de interesse à navegação aquaviária. Esses dados podem ser constituídos por informações de batimetria, da natureza e geomorfologia do fundo marinho; da direção e força das correntes; da altura e fase da maré; do nível das águas; e da localização de feições topográficas e objetos fixos que sirvam de auxílio à navegação.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto