Quarta, 24 Abril 2024

O País espera por sinais que mostrem um eventual governo Temer de melhores dias que os vividos nos últimos tempos da gestão Dilma. Na tentativa de atender essa expectativa, dando continuidade à primeira proposta "Ponte para o Futuro", o vice-presidente apresenta a "Travessia Social", como sua proposta de governo, de pronto comprometido com o dever de falar sempre a verdade e toca na pedra angular da infraestrutura.

Entre os pilares que sustentam essa ponte do futuro, destaca-se a vaga intenção de reduzir ao mínimo o Estado: “Tudo o que for possível deve ser concedido ou privatizado." No âmbito da infraestrutura de transporte, há muitos governos e iniciativas como a agora proposta e frustradas que demonstram a relatividade do otimismo. Portanto, precaução e cautela, levando em conta essas experiências, podem evitar caminhos arriscados que possam frustrar expectativas.

Hoje é sobejamente reconhecido que, numa sociedade democrática, o papel de promover o desenvolvimento e criar riquezas não cabe exclusivamente ao Estado. A iniciativa privada, em um governo de reconhecida credibilidade, torna-se uma força motriz do progresso, principalmente para superar com sucesso as incertezas inerentes à logística.

Com sua precisão de foco e síntese, Frederico Bussinger apresenta um útil roteiro para se construir um programa de privatização evitando redundância de erros.

Leia em
Privatização: da teoria à prática; da intenção ao gesto

A descentralização das decisões e a privatização da dragagem são caminhos inexoráveis para o negócio dos portos brasileiros ter competitividade no comércio global, principalmente pela eficiente movimentação de cargas e estar ligado com o mínimo de resistência as suas hinterlândias.

Leia
O que o Porto de Santos deve temer

Nesse cenário há que se considerar também o papel de destaque que hoje o Brasil tem no mundo globalizado, que demanda visão de economia em escala e adaptaçao às mudanças de paradigma, como se anuncia para a navegação com a ampliação do canal do Panamá. Todo o Brasil torce para o sucesso das iniciativas de alavancar o progresso. Portogente vai debater as propostas da Ponte para o Futuro e da Travessia Social no campo da logística e dos transportes, para ampliar o entendimento do que é proposto. Qualquer ponte ou caminho que se construa só há uma direção: otimizar a produtividade, melhorar a eficiência e reduzir custos efetivos, para promover o sucesso que tanto deseja a sociedade brasileira.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto