Os portos também foram atingidos pela "onda" de informação e contra-informação que hoje impera no País. Desde a última segunda-feira (18/04), um dia após a aprovação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff pela Câmara dos Deputados, rola a "notícia" de que o ministro dos Portos (SEP), Hélder Barbalho, ligado ao PMDB, teria apresentado sua demissão ao Palácio do Planalto.
Todavia, a informação não foi confirmada. No final da tarde desta terça-feira (19), a assessoria de comunicação da SEP informou ao Portogente que o ministro está despachando normalmente e sua agenda não foi alterada. Portogente, conforme orientação da assessoria do ministério, entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto, que também disse que a suposta demissão não era de conhecido deles.
Importante destacar que ninguém ganha trazendo insegurança econômica a nenhum setor. Que haja maturidade e seriedade política no encaminhamento de todos os assuntos pertinentes ao governo do País e ao setor portuário.