Segunda, 29 Abril 2024

Até o final do mandato da presidente Dilma Rousseff, em 2018, o governo pretende ampliar o número de aeroportos regionais do País de 80 para 270. Para isso, serão investidos R$ 7,3 bilhões em ampliação, reforma e construção dos novos terminais.

Os números foram apresentados pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha. Os recursos para investimentos nos terminais virão do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), que é alimentado por parte das tarifas aeroportuárias e pela outorga dos aeroportos concedidos ao setor privado em 2012 e 2013. Até o final do ano, os recursos do fundo somarão R$ 6,3 bilhões. Por causa das medidas contenção de gastos, somente uma parte será usada. Mas o ministro garantiu que não faltará dinheiro para as obras, que abrangem todas as regiões brasileiras.

Leia também
Secretaria de Aviação esclarece medidas sobre a Infraero

O ministro ressaltou ainda o potencial do setor de aviação civil no País. Segundo ele, no ano passado, o setor aéreo brasileiro transportou 112 milhões de passageiros. A projeção da secretaria é que esse número triplique até 2035. “Nenhum setor [da economia] tem o crescimento garantido que temos na aviação civil. Tudo aconteceu com muita velocidade”, disse. Para os próximos anos ele prevê um “crescimento chinês” de 7% ao ano.

A mesma potencialidade deve ser investida no transporte carga pelos aeroportos regionais. Uma nova e boa dinâmica para a agilidade das cargas e dos negócios. Ganham todos.

* Com informações da Agência Câmara de Notícias

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto