Sexta, 19 Abril 2024

Observa PortoGente a distorção de que atualmente "quem faz a maioria das leis é o Executivo, por medidas provisórias. No Legislativo, onde representantes têm sido responsáveis por preencher os cargos do Executivo, tentam fazer julgamentos que, de resto, têm resultado em muito barulho por nada. Já o Judiciário não julga a tempo e a contento os crimes, mas é célere em decidir sobre matérias eminentemente legislativas e de interesse do Executivo."

No âmbito regional, vale observar que as avenidas perimetrais são definidas mais em função do interesse do porto do que das cidades, que apenas podem "sugerir" mudanças, sendo o projeto conduzido pela autoridade portuária. Eis portanto outra inversão de valores, já que o porto deveria servir à comunidade, e não a comunidade ao porto.

Em muitos setores, as empresas é que dizem às tais "agências reguladoras" como querem ser reguladas e fiscalizadas. Ex.: as fabricantes de transgênicos determinam as regras aplicáveis na agricultura e nos portos (Paranaguá...), as teles na Anatel (regras de telefonia e de HDTV), as concessionárias de eletricidade definem as tarifas da energia, as empresas de ônibus e suas pitorescas planilhas definem os valores das passagens, os laboratórios informam como deve ser o controle de remédios...

E, como se já não bastasse tanta confusão, ainda vem o PCC definir a cor dos uniformes dos detentos, entre outras medidas, que normalmente deveriam ser definidas pela polícia. E exigir que o país fora das cadeias pare, quando quem deveria estar parado era justamente o pessoal detido.

Como diriam certos "músicos" (chamemos assim) cariocas: "Tá tudo dominado!"

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto