Segunda, 29 Abril 2024

Graça Foster, presidente da Petrobras, desmentiu notícia publicada no Valor de que a empresa estuda negociações com a DTA Engenharia sobre integrar o projeto dos Terminais de Ponta Negra (TPN) – futuro porto em Maricá, Região Metropolitana do Rio, que, na época em que foram anunciados os investimentos de US$ 5 bilhões, foi apelidado de Porto do Pré-sal. 

* Que Maricá estão construindo?
* Maricá pode ser uma nova Biguaçu?
* TPN repetirá história de CSA e Porto do Açu?

Em meio à cachoeira de escândalos que ocupa o noticiário nacional e envolve o governo do Rio de Janeiro, será que a Petrobrás implantaria um projeto de R$ 5 bi em parceria com a DTA Engenharia, que tem um contrato irregular com o Porto de Santos (São Paulo)?

Tanto o ex-diretor de abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, como o do diretor de política industrial e novos negócios da Codin (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro), Alexandre Gurgel, são entusiasmados com essa parceria com a DTA, conforme o Valor. Entretanto, nada foi dito sobre a posição do governador Sérgio Cabral.  

O fato de a DTA Engenharia prestar serviço de fiscalização da dragagem que ela mesma presta no Porto de Santos, e para o qual foi contratada sem licitação por contrato emergencial de um serviço previsto há mais de um ano e que nem sequer teve início, exala “fumus” que poderão prejudicar a transparência necessária desse tipo de relação comercial com uma empresa estatal, como a Petrobrás.

Leia também
* Codesp confirma situação irregular na dragagem do Porto de Santos
* 
Contrato que não pode suscitar dúvidas
* 
Malfeita pela Codesp a contratação de empreiteira

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto