* Atualizado às 12h30
Álvaro da Silva Júnior, estivador de Santa Catarina, entrou para trabalhar, no Terminal Portuário de Santa Catarina (Tesc), nesta quarta-feira (11), às 7 horas da manhã, no desembarque de soda em pó. A carga estava sendo movimentada para um caminhão por meio de um funil do próprio navio CS Caprice, que estava atracado no berço 301-B e estava pela agência Litoral. Por volta das 10h, a estrutura que segurava o funil desabou e caiu em cima do caminhão.
Álvaro da Silva Júnior, de cerca de 40 anos de idade, não conseguiu escapar. Mais de 40 toneladas da carga vieram abaixo atingindo Álvaro, que morreu quando estava sendo colocado na ambulância.
Ismael de Oliveira Costa, 53 anos de idade, arrumador, também entrou no trabalho no Tesc às 7 horas, na mesma turma de Álvaro. Neste momento, às 11h51, ainda estava soterrado pela carga de soda. Ainda sem a informação se está com vida.
Essas primeiras informações foram passadas, por telefone, pela jornalista Vera Gasparetto para a redação do Portogente. A jornalista está conversando com os portuários, no local, que reclamam da falta de segurança no terminal.
Mais informação sobre esse grave acidente a qualquer momento aqui no Portogente.
Tesc
O Terminal Santa Catarina (Tesc) é arrendatário de um berço no porto de São Francisco do Sul, no Litoral Norte catarinense.