Imperdível. Quem vive profissionalmente no mundo portuário e toda a cadeia logística que o envolve tem uma leitura obrigatória a fazer. Estamos falando do livro “Qualidade e Produtividade nos Transportes”, escrito por vários professores e colaboradores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Entre eles o professor Sílvio dos Santos que escreve, neste PortoGente, semanalmente a coluna “Transporte Modal”.

 

Sílvio dos Santos é o autor do capítulo 3, “Qualidade e produtividade no transporte aquaviário de cargas”.

 

A obra relaciona a eficácia no transporte e menores custos logísticos, conseqüentemente, se terá preços e produtos mais competitivos. Os autores observam que tal situação promove o desenvolvimento econômico e social e impulsionando o ciclo virtuoso.

 

No intuito de contribuir com a evolução desse processo, o livro traz conceitos, técnicas e informações referentes à qualidade e produtividade no transporte de cargas e passageiros. São abordados, pelo livro, os modais terrestres, o aquaviário e o aéreo, abordando também o transporte urbano. A logística não foi e nem poderia ser esquecida. Aspectos relacionados a estratégias, segurança, controle e uso de indicadores também são amplamente discutidos.

 

Mais sobre o livro

QUALIDADE E PRODUTIVIDADE NOS TRANSPORTES

Autores: Amir Mattar Valente, Eunice Passaglia, Jorge Alcides Cruz, José Carlos Mello, Névio Antônio Carvalho, Sérgio Mayerle e Silvio dos Santos

Ano de publicação: 2008

Número de páginas: 256

Preço: R$ 38,90

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website