Sexta, 29 Março 2024

José Roberto Correia Serra foi bem “ungido” na sua condução à presidência da Codesp – Companhia Docas do Estado de São Paulo. Diferente do que se deu no dia 12 de setembro de 2007, quando tomou posse José Di Bella Filho, num ato apenas oficial e na sede da empresa, e sem a presença do ministro dos Portos, Pedro Brito; a posse de Correia Serra, na manhã desta terça-feira (12), foi uma festa. E contou com a presença do ministro.

 

Empresários, sindicalistas, políticos, autoridades, trabalhadores e até o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, fizeram questão de participar da posse do novo “comandante” da Autoridade Portuária do Porto de Santos.

 

O local da posse também foi inusitado: na sede de um sindicato operário. O presidente da entidade, Everandy Cirino dos Santos, não escondia a felicidade e o orgulho de ver, no ano em que o sindicato completa 75 anos de vida, um presidente da Codesp tomar posse ali. “É realmente uma solenidade diferente”, destacou, terminando o seu discurso de anfitrião com uma tietagem explícita: “Eu sou 100% Pedro Brito”.

 

O cearense Correia Serra fez um discurso com muitas referências à família, a valores éticos e morais e a Deus, “vou trabalhar com honestidade, fraternidade e, sobretudo, com fé em Deus”. Não deixou de citar a “força operária” presente, agradecendo a presença de tantos sindicalistas, como os três presidentes das federações nacionais dos estivadores, dos portuários e dos conferentes. Ele informou que a SEP vem mantendo reuniões constantes com as lideranças sindicais para discutir a relação capital-trabalho, “este é o momento de uma virada de conceito, também, na questão da mão-de-obra portuária brasileira”.

 

Na sede do Sindaport, dezenas de autoridades, incluindo gestores de portos de outros estados, prestigiaram a posse de Correia Serra

 

José Roberto Correia Serra se colocou à disposição de toda a comunidade portuária – usuários, armadores, arrendatários, sindicatos – para iniciar um grande debate sobre o Porto de Santos. Disse estar ciente dos grandes obstáculos a serem transpostos para uma qualificação plena do Porto de Santos no cenário internacional. “Perseguirei o objetivo de tornar o Porto de Santos em um instrumento sinérgico, um meio poderoso no sistema econômico regional e nacional”.

 

O novo presidente da Codesp observou que o complexo portuário santista deve desempenhar três papéis. São eles: o de indutor de desenvolvimento de toda a região, desempenhando o seu papel econômico-social; o de ser um equipamento que estruture espaço dentro dos aspectos organizacionais; o terceiro papel está ligado ao fato do porto ser uma estrutura de oferta terminal e, ao mesmo tempo, um porto de transbordo, de interface entre os transportes marítimos e terrestres, que o fará, naturalmente, ser um porto concentrador.

 

Esses papéis serão alcançados, ainda segundo Correia Serra, com uma empresa (Codesp) forte, auto-sustentável, conhecedora do mercado em que atua e com a equipe motivada e bem remunerada.

 

Consad

O ministro dos Portos, Pedro Brito, na solenidade de posse de José Roberto Correia Serra, anunciou o novo presidente do Conselho de Administração (Consad) da Codesp, o seu chefe de gabinete Augusto Wagner.
Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto