Domingo, 24 Novembro 2024

Ela ainda não foi aprovada, mas é o assunto do momento do setor portuário capixaba. Quem vai assumir a nova diretoria de comercialização criada na Companhia Docas do Espírito Santo? É a pergunta em nove de dez rodas de conversa no Porto de Vitória. As apostas são muitas. Ou apenas uma?

 

As más (ou boas) línguas dizem que a diretoria foi criada por encomenda. E para abrigar um apadrinhado do senador Magno Malta, do PR. Danilo Roger Marçal Queiroz é o próprio. Ele já ocupou a diretoria de Comercialização e Fiscalização (Dircof) da empresa. Seria, na verdade, um retorno.

 

Do lado dos trabalhadores portuários, categoria que no Espírito Santo é bem forte, já existe uma resistência ao nome de Queiroz. O presidente do Sindicato Unificado da Orla Portuária do Espírito Santo (Suport-ES), Roberto Hernandes, deixou bem claro numa reunião do Conselho de Administração (Consad), pedindo até para que fosse registrado em ata, que ele quer que o novo diretor siga a determinação do ministro Pedro Brito, da Secretaria Especial de Portos (SEP). Ou seja, seja escolhido pelo seu valor técnico e profissional, e não pelo poder ou peso deste ou daquele partido político.

 

É ver para crer quem vai ganhar essa queda de braço capixaba, se o valor técnico ou se o apadrinhamento político.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!