Sábado, 23 Novembro 2024

Parece que os ânimos entre portuários e Cia. Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) estão se acalmando. É que o sindicato dos trabalhadores foi chamado, ná última semana, pelo presidente da empresa, Jorge Mello, para uma conversa. Na ocasião, ficou definida a criação de uma Comissão Paritária, que irá elaborar o Plano de Cargos e Salários dos portuários cariocas. Há informações de que esta será a primeira do País.

 

Após entrevista do presidente da CDRJ para este PortoGente, o tempo fechou no porto carioca. Mas a discordância entre as ações da nova diretoria da empresa e os trabalhadores começou, mesmo, quando a nova diretoria da CDRJ cortou as horas extras dos trabalhadores, principalmente as da Guarda Portuária. Além disso, a cópia do Plano de Cargos e Salários, do modelo de Santos (SP), não foi recebida de bom grado pelos trabalhadores.

 

Segundo o presidente do Sindicato dos Portuários do Rio de Janeiro, Sérgio Giannetto, além da criação da Comissão Paritária, Jorge Mello se comprometeu em rever as indenizações e corrigir os pagamentos já efetuados.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!