Sábado, 27 Abril 2024

O nível de negócio oferecido ao cliente é o negócio do negócio (anônimo)

Os gestos do prefeito de Niterói, Axel Gael (PDT) e do presidente da empresa executora da obra, DTA Engenharia, engenheiro João Acácio Gomes de Oliveira Neto, no último dia 18, ao assinarem o contrato de execução da dragagem do Canal de São Lourenço, celebram os 450 anos da cidade e construirão um caminho largo para o progresso chegar. Assim, fortalecer a economia regional e gerar trabalho. Ampliar a Infraestrutura de acesso aquaviário ao Complexo Industrial e Portuário de Niterói.

Dad 21SET2023Prefeitura de Niterói assina contrato para dragagem do
Canal de São Lourenço. Crédito: Prefeitura de Niterói.

Uma obra tão esperada por décadas, a dragagem do Canal de São Lourenço vai dar maior produtividade à navegação. Implica um dos maiores licenciamento ambiental da história do Estado do Rio de Janeiro. Ao aumentar a profundidade atual de 7 metros para 11 metros, vai impulsionar um complexo industrial que abrange, principalmente, atividades nas áreas da pesca, petróleo e naval. Sinais de um novo tempo.

As obras terão início em dezembro próximo e o prazo de execução é de 15 meses. Ao final, terá sido instalado um novo horizonte com infraestrutura compatível com produção e distribuição inovadas. Uma visão com percepção do fundamental e usufruir da prosperidade do transporte aquaviário, que mudou o mundo.

No contexto de promover desenvolvimento, o prefeito Axel implanta condição fundamental para o crescimento dos fluxos dos transportes e mercadorias, bem como aquecimento do comércio na região de Niterói. Uma estratégia prioritária para atrair investimentos, fomentar novas atividades; consequentemente, gerar trabalho e melhorar a vida das pessoas na região.

Essa inovação de um complexo produtor é como a largada de uma nova prova de corrida. Nas palavras do presidente da DTA, João Acácio: "Somos um grupo brasileiro e essa é uma das maiores obras já realizada por uma prefeitura no Brasil. Não é uma dragagem convencional, pois são várias etapas, com retirada de sedimentos contaminados. Isto exigirá muita técnica e equipamento especializado bem como aplicação de mão de obra local."

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto