Sexta, 29 Março 2024

Construtor dos carros autômatos Tesla, Elon Musk se dedica a criar dispositivo para ligar mente e máquina, principalmente para pessoas com paralisia cerebral.

Imagine uma pessoa deficiente com mobilidade limitada, até para articular palavras, como ficou o famoso físico inglês Stephen Hawking, que sofria de esclerose lateral amiotrófica (ELA) e faleceu aos 76 anos. Nova tecnologia vai promover conquistas fantásticas e aumentar a interatividade com a vida dessas pessoas.

gente maquina

Leia também
Elon Musk revela primeiros passos de plano para conectar mente e máquina

Famoso por construir os carros autômatos Tesla, Elon Musk, na sua empresa Neuralink, anuncia que, há dois anos, vem desenvolvendo interfaces cérebro-máquina. Na terça-feira à noite desta semana, na Academia de Ciências da Califórnia, ele apresentou um dispositivo médico capaz de ler informações de 1.500 eletrodos flexíveis conectados ao cérebro de um rato de laboratório.

Leia ainda
* Filosofia para robôs

Essa tecnologia é 15 vezes mais rápida do que os sistemas atuais incorporados em humanos, como o utilizado por Hawking. O objetivo é implantá-la prioritariamente em pessoas com paralisia ou outras condições médicas que consigam controlar o computador com suas mentes. Os testes estão previstos para o próximo ano.

Leitura boa
O Brasil não pode perder a nova onda de automação e inteligência artificial

A instalação de eletrodos flexíveis será através de pequenos furos que os cirurgiões terão que fazer no crânio do paciente utilizando broca à laser indolor. Os fios terão diâmetros mais finos que um fio de cabelo humano. Essa tecnologia já permitiu que as pessoas controlassem um braço robótico para beber de um copo, digitando as instruções usando apenas seus pensamentos. Fantástico.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto