As precárias condições da infraestrutura das escolas públicas brasileiras foram denunciadas, nesta quinta-feira (4/07), pelo senador Dário Berger (MDB-SC). Ele levou em conta os dados do censo escolar de 2018, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

600 SujeiraImagem do Freepik.

De acordo com o parlamentar, a pesquisa mostrou que o País tem cerca de 141 mil escolas da rede pública. Dessas, 12% não têm banheiro no prédio; 33% não têm internet; 31% não têm abastecimento de água potável; 58% não têm coleta e tratamento de esgoto; 68% não têm bibliotecas; e 67% não possuem quadra de esportes.

Infraestrutura significa desenvolvimento. E desenvolvimento está relacionado diretamente com engenharia. Quando não se tem um, não se tem o outro. Todos perdemos. E o Brasil vai ficando cada vez mais para trás no cenário mundial, ficando conhecido mais pelo atraso e as injustiças.

* Com informações da Agência Senado

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*O Dia a Dia é o editorial do Portogente publicado de segunda a sábado e expressa fielmente a posição coletiva dos responsáveis pela redação do website