Quinta, 25 Abril 2024

A americana e transnacional Amazon, que em 1994 iniciou com pionerismo vendendo livros pela Intenet, abriu um amplo leque de seus produtos, e se tornou a maior empresa de varejo e valiosa do mundo. Para dar produtividade as suas entregas, está experimentando robôs de entrega.

660 Robo AmazonO robô da Amazon em teste nas ruas de Washgton, EUA.

O projeto é lançar seis modelos de um pequeno caminhão, denominado em inglês por Scout, para circular pelas calçadas entregando pacotes. Esses veículos autônomos farão a vez dos simpáticos carteiros.

Pode impressionar no primeiro instante o fato do Scout circular por calçadas e sem condutor. Entretanto, esses robôs se movimentam em ritmo de caminhada. Eles só funcionarão no período diurno. A visão é de que eles serão muito úteis em entregas nas estradas, mesmo sendo lugares mais hermos e possíveis a assaltos. Pois, a Inteligência Artificial propicia avisos, alarmes e bloqueio das portas.

Esses equipamentos foram desenvolvidos nos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento da Amazon, em Seattle, garantindo que os dispositivos possam navegar com segurança e eficiência em torno de animais de estimação, pedestres e qualquer outra coisa em seu caminho.

O caminhão ao chegar ao local de entrega de um pacote, uma tampa levanta automaticamente quando o cliente sai de casa para pegar sua encomenda. E caso não tenha ninguém para recebê-la? Bem, isso é uma explicação que fica por conta da Amazon esclarecer qual a instrução programada para essas situações.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto