A China está criando uma rede logística ambiciosas de transporte terrestre e marítimo para conectar sua economia em expansão com as da Europa e da África. Máquinas de construção incríveis estão sendo projetadas para fazer o trabalho rapidamente. Como você constrói ferrovias de alta velocidade rapidamente onde grandes seções da rota devem ser suspensas sobre vales e desfiladeiros para evitar curvas?
A SLI900/32 , apelidada na China como Mostro de Ferro, é uma máquina tudo-em-um em termos de construir ferrovias. Ela é capaz de transportar, elevar e colocar seções de trilhos, conectando pilares com pilares por blocos de concreto pesados. Mesmo com carga total, ele pode se mover a 5 km / h, garantindo que todo o processo seja muito mais rápido do que os métodos tradicionais, que precisavam de enormes guindastes para serem construídos no solo.
Essa iniciativa lançada em 2013 tem como meta conectar dois terços da população mundial em 70 paises através de uma rede ligações terrestre e rotas marítimas. Em termos de construção, estamos assistindo os chineses realizando outra obra planetária, como foi a construção da sua famosa Muralha, de 2.400 km, iniciada no Sec. III a.c..